PEÇAS AUTO USADAS

As PEÇAS AUTO USADAS provenientes de Centros de Desmantelamento (Abate) Autorizados
são peças originais do fabricante da marca do veículo, em estado de uso.
Trata-se de peças que, no seu fabrico, obedeceram a rigorosos padrões de qualidade e desempenho.
Quando comparados os custos de uma peça usada com uma peça nova original, podemos estar a falar de uma poupança para o consumidor de 50%, em média. Acresce a garantia de que a peça usada tem as características da peça original sem necessidade de qualquer adaptação na montagem. Os fabricantes OEM (fabricantes de equipamento original) regem-se pela norma IATF 16949 ela mesma baseada na norma ISO 9001.
A REUTILIZAÇÃO proporciona enormes ganhos ambientais e de recursos já que evita a utilização de novas matérias primas com custos de extração e transformação e evita a reciclagem da peça como resíduo e, não menos importante, o seu abandono na natureza, como ainda infelizmente acontece.

PEÇAS NÃO ORIGINAIS

As peças de fabrico alternativo em relação às originais dos fabricantes de veículos têm, por norma, um preço mais apelativo na compra. Poder-se-á entender que a melhor preço equivalem menores custos de fabrico e, por tal motivo, é legítimo pensar que tenham normas de fabrico diferentes das OEM.
Mas, sob o ponto de vista das livres preferências do consumidor, são as regras do mercado.
Já quanto às consequências de tal preferência, verifica-se, desde logo, a necessidade de utilização de novas matérias primas e a sua transformação com os inerentes danos ambientais e contributos para a tendência irreversível da escassez de recursos no planeta.
CABE AO CONSUMIDOR FAZER UMA ESCOLHA ESCLARECIDA E EM CONSCIÊNCIA.

Deixe um comentário

Morada

Avenida Terras de Santa Maria, lt. nº 47

Zona Industrial Perm – 4505-870 Pigeiros

 

Contactos

910 899 633 | Geral

geral@ancav.pt

Desenvolvido por: UAU BS